Comunicado - Interrupção do recurso de Gravação do Meet

 Prezados Clientes e Parceiros,

Conforme anunciado outrora pelo Google, o recurso premium de gravação do Meet, será descontinuado na sua forma gratuita nas versões do Google Workspace for Education Fundamentals e Standard no dia 09 de janeiro de 2022, estando disponível apenas nas edições Teaching and Learning Upgrade e Plus, após essa data. Em tempo, lembramos que as chamadas no Meet continuam funcionando normalmente, apenas será interrompido o recurso da gravação.

O benefício (originalmente disponível apenas nas versões premium) foi liberado gratuitamente pelo Google, de forma temporária, em março de 2020, no início da pandemia, com o objetivo de auxiliar o processo de migração das aulas para o ensino remoto emergencial, possibilitando a gravação do Meet mesmo na versão gratuita temporariamente. Inicialmente, o recurso seria disponibilizado até junho de 2020, e, posteriormente, até setembro de 2020. Devido ao agravamento da pandemia, o recurso de gravação permaneceu disponível de maneira temporária e gratuita desde março de 2020 até janeiro de 2022. 

Com a tendência do retorno às atividades educacionais no formato presencial, híbrido ou misto, as instituições de ensino que ainda precisarem ou desejarem manter o recurso de gravação do Meet ativo, podem contratar as Licenças das versões do Google Workspace for Education Teaching and Learning Upgrade ou Plus, de acordo com o contexto e as particularidades de cada instituição. Para as instituições que já contrataram as Licenças de alguma dessas edições, o recurso de gravação do Meet estará disponível para as contas institucionais que possuem a devida licença aplicada. 

Caso a sua instituição de ensino precise manter a gravação do Meet ativa, entre em contato conosco para conhecer as possibilidades e optar pelo melhor cenário! Estamos dispostos a ajudar! Conte com a Ensinar Tecnologia!

Visite o Instagram e o Blog da Ensinar Tecnologia e tenha acesso a mais informações!


#GoogleforEducation #Google #GoogleMeet #Meet #GoogleWorkspace #GoogleWorkspaceforEducation #GooglePartner #GoogleforEducationPartner #GravaçãodoMeet #GoogleTrainer #GoogleCertifiedEducator #EnsinarTecnologia #EnsinoRemoto #MetodologiasAtivas #EducaçãoDigital #LetramentoDigital #EnsinoHíbrido #TecnologiasEducacionais #TecnologiaEducacional #EdTech 


0 comentários:

Postar um comentário