Certificação Internacional do Google para Educadores

 Você já conhece as Certificações do Google for Education para professores?


Uma das ações que compõem o Google for Education é o Programa Internacional de Certificações do Google para Educadores. O objetivo do projeto de Certificação é estimular, incentivar, reconhecer e valorizar os esforços e o engajamento de educadores do mundo inteiro quanto aos conhecimentos e habilidades relacionadas ao uso das ferramentas do Google em contexto educacional, ou seja, com a chancela do Google!

O programa disponibiliza 5 níveis de Certificação, de acordo com o perfil e atuação do educador. Os tipos de Certificação são:

  • Google Certified Educator - Level 1 (básico) - Reconhece as habilidades básicas dos professores para o uso das ferramentas do Google for Education no cenário educacional. 
  • Google Certified Educator - Level 2 (avançado) - Reconhece as competências avançadas dos professores para o uso dos recursos do Google for Education em contexto educacional. 
  • Google Certified Trainer - Credita o educador que tem perfil de liderança como um formador ou instrutor certificado pelo Google for Education para ensinar e incentivar outros educadores a utilizarem as tecnologias do Google promovendo de sessões de treinamento e formação. 
  • Google Certified Coach - Habilita o educador que exerce a função de ensinar outros professores a usarem as ferramentas do Google conduzindo sessões de treinamento e formação individual no modelo 1:1. 
  • Google Certified Innovator - Seleciona educadores que submetem temas e ideias de projetos de impacto e transformação social e digital por meio da educação e da tecnologia. Após a seleção, o educador participa da Academia de Inovação do Google e pode desenvolver o seu projeto durante um ano com o acompanhamento de um mentor já certificado.

Os Google Trainers, Google Coachs e Google Innovators têm a possibilidade de criarem um perfil próprio e serem listados no Diretório Mundial do Google for Education

Perguntas Importantes sobre as Provas de Certificação Nível 1 e Nível 2:

1. Quem pode ter as certificações?

Todos os professores e educadores e profissionais envolvidos com a educação em geral que têm interesse de aprofundar seus conhecimentos em torno das ferramentas do Google for Education e também de obter a Certificação Internacional do Google para Educadores.

2. Como é a prova?

A prova acontece online, com a duração de 3 horas. Após o estudo e a preparação, o educador pode adquirir a prova e realizá-la em até 7 dias após a liberação. A primeira parte da prova é teórica, em que o educador precisa responder algumas questões objetivas, e a segunda parte da prova é prática, em que o educador precisa usar as ferramentas do Google na conta demonstrativa do exame oficial para resolver os cenários das proposições. Alcançando 80% de acertos, o educador já recebe a Certificação em seu e-mail. 

3. Por quanto tempo a Certificação é válida?

A Certificação é válida por 3 anos. Dado que as ferramentas sofrem atualizações constantes, a Certificação pode ser renovada ao final desse período para permanecer ativa.

4. Como são as demais Certificações?

Para a Certificação de Google Trainer, o educador, além de realizar um exame específico de habilidades, também precisa submeter sua inscrição com vídeo, material utilizado em formação, planejamento e execução do treinamento, feedbacks de professores que participaram de suas formações e aguardar a avaliação do time global do Google sobre sua aprovação. Para a Certificação de Google Coach, o educador precisa realizar o exame de habilidades, criar um modelo de programa de treinamentos individuais levando em consideração os princípios e estratégias do Coaching instrucional, enviar um vídeo, submeter sua inscrição e aguardar a aprovação. Para a Certificação de Google Innovator, o Educador precisa aguardar o período de inscrições, submeter sua inscrição com um vídeo de apresentação e a ideia do tema do projeto que deseja desenvolver, reconhecendo uma problemática. Após a seleção, o educador aprovado participa da Academia de Inovação do Google e pode desenvolver o seu projeto durante 1 ano com a orientação de um mentor.

Visite a Central de Professores e fique por dentro das informações.

Acesse o site da Ensinar Tecnologia e siga-nos no Instagram @ensinartecnologia para acompanhar todas as novidades sobre o Google Workspace for Education.

Ficou Interessado no Programa de Certificações Internacionais do Google para Educadores para você ou para a sua Instituição Educacional? Já pensou em ter uma Certificação?

A Ensinar Tecnologia tem um modelo para ajudar os professores a se prepararem melhor para os exames com o objetivo de alcançarem o sucesso da aprovação! Para nós é uma alegria e um orgulho a oportunidade de ter ajudado muitos professores nesta jornada! 

Entre em contato conosco.






0 comentários:

Postar um comentário