Tornando o compartilhamento de dispositivos mais fácil com Chrome Enterprise


Desde treinar novos empregados a oferecer aos clientes assistência e entretenimento pessoal, dispositivos compartilhados são muito valiosos no mundo dos negócios, e o Google quer facilitar mais do que nunca para o TI e os usuários acessá-los. Com o lançamento do Chrome 73, estão disponíveis sessões de visitante gerenciáveis, tornando possível múltiplos usuários compartilharem de forma segura o mesmo dispositivo Chrome. Isso significa que os usuários podem acessar o navegador em um dispositivo compartilhado sem a necessidade de fazer login, e os administradores podem gerenciar a sessão deste usuário ainda assim. 

Sessões gerenciadas de visitantes oferecem aos administradores mais recursos do que a funcionalidade disponível anteriormente (conhecida como "sessão pública") e fornecem mais controle e visibilidade. Os novos recursos disponíveis incluem suporte para:
  • Aplicativos do Chrome e extensões
  • Certificados de rede
  • Políticas empresariais disponíveis
Além disso, com a criptografia de dados do sistema operacional do Chrome  em todos os níveis, e segurança adicional construída em camadas, o setor de T.I e os usuários podem ter a consciência tranquila de que seus dados são privados e as sessões estão mais protegidas de ataques danosos.

Sessões de convidados gerenciadas são boas soluções para dar aos empregados, clientes e outros usuários acesso temporário ou compartilhado a dispostivos Chrome. E por conta da flexibilidade do sistema operacional do Chrome, organizações podem usar os mesmos dispositivos tanto para gerenciar sessões de visitante, quanto sessões onde o usuário está logado com uma identidade. Os casos de uso incluem: 
  • Uma gama de dispositivos de treino: Mantenha os empregados informados e preparados, não importa onde eles estejam localizados com uma série de dispositivos fixos ou Chromebooks, que podem ser facilmente compartilhados para treinar
  • Navegação e entretenimento: Dê aos visitantes ou a outros usuários a habilidade de livre e seguramente acessar infomações e entretenimento dos dispositivos Chrome.
  • Self-service: Reduza o fardo administrativos dando aos clientes e empregados acesso imediato aos disposivos para tarefas como check-in e chek-out ou preencher documetos.
  • Back office: Com um dispositivo "back office" para trabalhores por turno, você pode dar aos empregados acesso aos conteúdos relacionados ao RH, informações sobre promoções e outros pontos críticos da comunicação nos negócios.
Os usuários atuais de sessões públicas serão automaticamente atualizados para sessões de visitante gerenciadas com o lançamento do Chrome 73. Isso significa que todos os certificados que você aplicou aos dispositivos Chrome na sua organização serão aplicados a sessões gerenciadas de visitantes - sem a necessidade de mudanças manuais.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola de Referência Google e o Ambiente de Aprendizagem Google For Education

Google Cloud Next 2018: GSuite