Mais uma professora certificada como Google Educator


A Ensinar Tecnologia tem o prazer de informar que neste último dia 08 de agosto, aos 62 anos a professora Conceição de Maria viu na ferramenta Google For Education uma oportunidade de inovar e diferenciar em sala de aula, saiu na frente sendo a primeira professora do Colégio Equipe a conquistar o  título de Educador Certificado pelo Google Nível 1, que comprova que a professora tem habilidades para trabalhar em sala de aula no formato colaborativo e online com as ferramentas Google.

A Professora testemunhou que utilizar a ferramenta é muito fácil e prático, questões como não precisar salvar os documentos, tê-los disponíveis em qualquer dispositivo e o poder de colaboratividade online que possibilita aos alunos produzirem conteúdo juntos mesmo estando em casa. O Google Classroom é o carro chefe desse conjunto de ferramentas para educação, pois entrega um canal poderoso de comunicação entre professor e aluno, uma sala de aula virtual onde o professor pode publicar atividades que são corrigidas automaticamente.

Para quem não conhece o Google Certified Program é um programa global de certificação que comprova a proficiência no uso de tecnologias aplicadas à educação. Em seu centro online de treinamento (o Teacher Center), o Google oferece um total de quatro certificações que provam as habilidades no uso e produção com ferramentas digitais. Essas certificações são um reconhecimento internacional pelo conhecimento adquirido e pelo esforço feito em benefício da educação. Os níveis são: Educador Nível 1, Educador Nível 2, Instrutor Certificado e Inovador Certificado. As três primeiras certificações estão disponíveis ao longo do ano e todo o processo é online. Os interessados podem seguir as trilhas de aprendizagem disponíveis no centro de treinamento e logo em seguida realizar o exame pela internet. As provas para Educador Nível 1 e Nível 2 têm, cada uma delas, duração de 180 minutos sem intervalo. O centro de treinamento também oferece simulações de perguntas e atividades que contam créditos para quem deseja realizar as provas. Para ser aprovado é necessário acertar 80% da prova. A certificação Educador Nível 1 custa U$10 e a certificação Educador Nível 2 U$25. A primeira avalia o domínio sobre ferramentas digitais e a segunda o que se consegue produzir com essas ferramentas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Google Cloud Next 2018: GSuite

Escola de Referência Google e o Ambiente de Aprendizagem Google For Education